2 Timóteo 3:14
- Felipe Tostes
- 12 de nov.
- 2 min de leitura
Passagem que li hoje:
2 Timóteo 3:14

Texto Bíblico:
¹⁴ Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste
Ordem a ser obedecida: Permanecer em Cristo Jesus.
Uma promessa da qual se apropriar: Permanecendo, me torno seu discípulo.
Pecados a serem evitados: Sair da presença de Deus.
Aplicações a serem feitas: Viver para agradar ao Senhor.
Algo novo sobre Deus: Permanecer, ser constante, é a chave do discipulado.
Quem: Eu.
O que: Ser discipulado por Jesus.
Como: Estando com Ele a todo tempo, em oração, palavra e louvor.
Por que: Porque é vontade De Deus.
Palavras Interessantes: Permanecer.
Temas principais de tudo o que li: Permanecer em Cristo, sem permitir que o inimigo venha a roubar as palavras plantadas no coração.
Versículo-base e ideia base:
¹⁴ Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste
Este versículo está em 2ª Timóteo, Capítulo 3, no trecho intitulado "A inspiração, valor e utilidade das Santas Escrituras", e precede o 2º versículo que é memorizado no Livro 1 de Cada Homem Um Guerreiro, que é 2ª Timóteo 3, versos 16 e 17. Toda a escritura é inspirada por Deus, e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. Este verso 14 em questão, pede para que eu permaneça no que aprendi, aprendo e aprenderei, sabendo de quem tenho aprendido. Ou seja, a ordem é para permanecer em Cristo. Isto me lembra o o quinto e sexto versículos, que também memorizei, do bloco de versículos do Líder do Livro 1, que são João 15, de 4 a 8, quando Jesus fala acerca da videira:
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim. Eu sou a videira, vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, este dá muito fruto, pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem e lhes será concedido. Meu pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto, e assim serão meus discípulos.
Permanecer em Cristo é ordem para seguir crescendo espiritualmente, de tal forma a ser um verdadeiro discípulo, dando frutos para a eternidade. Que assim o Senhor me mantenha firme, em si mesmo, deixando de lado os desejos de minha natureza humana caída e devastada, fazendo tudo para Sua própria glória. Amém!














Comentários