top of page

Devocionais

Caso queira ouvir às Devocionais, clique aqui.
Buscar


João 18:28-40
Neste trecho, Jesus é colocado perante Pôncio Pilatos, governador da província romana da Judeia, na tentativa de que fosse julgado por ele. Mas, como o próprio Pilatos disse, não houve crime algum em Cristo. O que intriga é a pergunta feita pelo governador: "O que é a verdade?", que fica sem resposta. A melhor resposta seria: "Eu Sou" a verdade. A luz veio ao mundo cheia de graça e de verdade, e a graça e a verdade vieram ao mundo por meio de Jesus. Quem pratica a verdade est
há 8 horas4 min de leitura


João 18:19-27
Maravilhosa tem sido esta jornada em todo o livro de João, fazendo devocionais desde o capítulo 1, até agora, quando estou quase terminando mais este evangelho. É brilhante o quanto o livro de João mostra diversas cenas por onde Jesus passou, desde mostrar que Jesus é Deus e estava com Deus desde o princípio, até abordar a ressurreição, dizendo ainda que Jesus fez muito mais, que não foi escrito neste livro, e que o intuito, o objetivo do que foi registrado, era que eu e você
há 1 dia4 min de leitura


João 18:12-18
Este trecho retrata alguns momentos onde Jesus foi preso. Após a traição por Judas, ocorre que Pedro nega a Jesus, como havia dito, que ocorreria por 3 vezes. Caifás, o sumo sacerdote, apesar de ser conhecedor máximo da lei, das regras e dos rituais, mesmo com sua cegueira espiritual, de certa forma foi usado por Deus para dizer que convinha que um homem morresse pelo povo, embora não houvesse compreendido o real sentido desta morte.
há 2 dias4 min de leitura


João 18:1-11
Aqui está retratada a cena da traição. Jesus havia alertado em capítulos anteriores do livro de João, que a traição viria de um de seus discípulos e eles ficaram se questionando que seria capaz de fazer isto com seu mestre. Pois, foi Judas, o Iscariotes, aquele que entregou a Cristo ao sinédrio, por ter suas expectativas frustradas quanto ao papel do Messias.
há 3 dias4 min de leitura


João 17:20-26
Jesus está fazendo uma oração neste capítulo 17 de João. Ele ora não somente pela sua igreja, mas também por todos aqueles que ainda vão crer em Si mesmo, como o Senhor e Salvador de suas vidas, e que vão crer através da Palavra, pela Bíblia, mostrando que o Evangelho é de fato o poder de Deus para a salvação. Somente em Cristo há salvação e somente neste nome é que importa que seja salvo.
há 4 dias5 min de leitura


Romanos 12:1-3
Se toda a escritura é inspirada por Deus, posso inferir que era vontade de Deus que Paulo orasse pelos irmãos, chegando até mim, hoje, esta sua mensagem. Ele ora para que Deus tenha misericórdia de mim, e que eu me ofereça a Deus como sacrifício, mas não qualquer sacrifício, mas um sacrifício vivo, santo e agradável.
16 de out.3 min de leitura


Filipenses 3:7-11
O pastor Hernandes Dias Lopes diz que a carta aos Filipenses é a carta da alegria, que ensina a como ter alegria em Deus de maneira completa. E creio que não há alegria maior do que conhecer a Cristo e ser conhecido por Cristo. Mas, para que isto aconteça, entendo que primeiro é necessário colocar a Jesus no centro de tudo, entronizá-lo no coração, tirar todas as idolatrias da vida, para que o Senhor Jesus reine efetivamente.
15 de out.6 min de leitura


1 João 5:14-15
A Bíblia é regra de fé e prática, não à toa. Tem respostas para tudo, inclusive para dizer quais são as vontades de Deus para a minha vida. Se Deus é bom, é fiel, é amoroso, benevolente, paciencioso, sábio, soberano, longânimo, misericordioso, bondoso, justo, verdadeiro, santo, e muito mais, qualquer pedido de oração que esteja alinhado a seus atributos e caráter, será atendido. Posso confiar nisso, de que Deus pode fazer, no seu devido tempo, e ainda bem, porque o tempo de D
14 de out.3 min de leitura


Salmos 5:1-12
Davi inicia este salmo pedindo a Deus que escute às suas orações, que considere sua meditação, para que o Senhor escute seu clamor, pois é a Deus a quem ele ora.
10 de out.4 min de leitura


Mateus 6:25-34
Jesus faz alguns alertas, porque conhece a natureza do coração humano enganoso. Sabe que há preocupações, medos e inseguranças. E com isso, pede para que tudo seja lançado no altar de Deus, aos pés de sua própria cruz, para que troque tudo pela confiança nEle.
10 de out.4 min de leitura


Apocalipse 2:1-7
Em primeiro lugar, o Senhor Jesus se mostra como aquele que sustenta as Sete Igrejas, e que está no meio de seu povo, não sendo apenas um observador, mas que sabe como cada um de seus seguidores vive. Jesus afirma que conhece tudo: as obras, o serviço, o trabalho, a paciência, o como cada um não suporta aquele que é mal, os falsos mestres, os mentirosos.
9 de out.4 min de leitura


Malaquias 2:1-9
O livro de Malaquias, como sendo este o último dos profetas chamados de "menores", tem o propósito de denunciar injustiças e corrupções, mas também reaviver a fé e renovar as esperanças quanto à chegada do Messias.
8 de out.4 min de leitura


Isaías 53:1-12
Atos 8, de 26 a 39, fala do apóstolo Filipe, que vai pela estrada sentido sul, de Jerusalém a Gaza, e lá ele encontra um eunuco etíope em sua carruagem, um oficial importante da rainha da Etiópia, à época. O Espírito Santo de Deus foi quem conduziu Filipe até esta situação, onde o eunuco lia justamente esta passagem de Isaías 53. Era projeto de Deus que tal oficial fosse convertido e batizado, e Filipe foi usado pelo Senhor para que isto acontecesse.
7 de out.6 min de leitura


João 17:1-5
Jesus falou, e levantou seus olhos ao céu. Aqui vejo um claro ato de Jesus em oração. Jesus e Deus Pai, são um, coabitam, coadunam, são formados em si mesmos como um só, conjuntamente com a pessoa do Espírito Santo. Mesmo assim, Jesus orou, e Jesus orava constantemente. Aqui vejo um Cristo muito humano, com dores, angústias, aflições, com ênfase em sua natureza humana, sem deixar de ser divino, que apresenta a Deus Pai o que está em sua mente, coração e espírito: a dor da c
4 de out.5 min de leitura


João 17:6-19
Vejo este texto como uma continuação da oração que Jesus faz ao Deus Pai em todo o capítulo 17. Jesus abre o texto dizendo que tem manifestado o nome do Pai conhecido àqueles que o Senhor deu a Cristo, os eleitos e predestinados de Deus, e ainda afirma, que estes são os que guardaram a Palavra. A obediência e submissão às sagradas escrituras, como caminho para seguir a Cristo por completo.
4 de out.5 min de leitura
bottom of page
