top of page
R.jpg

Atos 4:23-31

Passagem que li hoje:

Atos 4:23-31




ree

Texto Bíblico:


A igreja em oração


²³ Uma vez soltos, procuraram os irmãos e lhes contaram quantas coisas lhes haviam dito os principais sacerdotes e os anciãos.

²⁴ Ouvindo isto, unânimes, levantaram a voz a Deus e disseram: Tu, Soberano Senhor, que fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há;

²⁵ que disseste por intermédio do Espírito Santo, por boca de Davi, nosso pai, teu servo:

Por que se enfureceram os gentios, e os povos imaginaram coisas vãs?

²⁶ Levantaram-se os reis da terra, e as autoridades ajuntaram-se à uma contra o Senhor e contra o seu Ungido;

²⁷ porque verdadeiramente se ajuntaram nesta cidade contra o teu santo Servo Jesus, ao qual ungiste, Herodes e Pôncio Pilatos, com gentios e gente de Israel,

²⁸ para fazerem tudo o que a tua mão e o teu propósito predeterminaram;

²⁹ agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra,

³⁰ enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus.

³¹ Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus.


Ordem a ser obedecida: Orar com confiança.

Uma promessa da qual se apropriar: De que Deus não rejeita nenhuma oração.

Pecados a serem evitados: Indiferença.

Aplicações a serem feitas: Orar segundo as escrituras, com persistência.

Algo novo sobre Deus: O Senhor responde as orações e este é um meio de graça e de intimidade com Ele.

Quem: Eu.

O que: Batalhar em oração por mim, minha casa, minha família e irmãos.

Como: Através do relacionamento diário com o Senhor.

Por que: Porque orar é batalhar contra a carne.

Palavras Interessantes: A igreja em oração.

Temas principais de tudo o que li: Deus dá intrepidez àquele que pede.


Versículo-base e ideia base:

³¹ Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus.


Agora, na continuação da prisão e soltura de Pedro e João, estes 2 apóstolos foram ter com os outros irmãos e contaram tudo o que havia se sucedido no Sinédrio. Interessante é notar que a escritura mostra que a primeira coisa que os irmãos fizeram foi orar. Nesta oração há louvor e adoração a Deus, reconhecimento de que as coisas foram feitas no poder do Espirito Santo, mas também há clamor, afirmação quanto à soberania do Senhor, de que tudo é feito segundo a sua vontade. Há também súplica, para que haja poder, intrepidez na pregação da palavra, derramamento de cura, libertação, restauração, conversão, sendo tudo feito por Jesus através do poder do Espírito Santo. E após esta oração, o poder foi tanto que o local onde estavam reunidos, tremeu, todos foram cheios e sua oração foi respondida, a intrepidez foi concedida e todos pregavam a palavra de Deus.

Neste texto, há o poder da oração na vida do crente em Cristo Jesus. Aquele que ora com amor a Deus, com adoração, louvor, rendendo sua vida ao seu Criador, com santidade no coração, confiante de que já recebeu, e ora segunda a palavra, já é dono da bênção, recebe poder. A oração pode mover céus e terra e quanto mais íntimo de Jesus, mais relacionamento tiver com Ele, mais este poder se manifesta, mais é feito, e mais da glória de Deus é manifesta. A igreja que ora pode fazer coisas inimagináveis. Este texto me fez lembrar do exemplo do inglês George Müller no século XIX que cuidou de milhares de crianças em seu orfanato sem pedir dinheiro à população, tendo todos os recursos providos através do poder da oração. Também me faz lembrar de Billy Graham orando na casa que tinha sido de John Wesley, pedindo a Deus que fizesse tudo novamente, e então se sabe o impacto que a vida de Billy Graham teve na vida de centenas de milhares de pessoas, sendo convertidas a Cristo através de suas pregações. A oração tem poder e muda circunstâncias que jamais posso imaginar ou conceber. Através da oração, deixo de confiar em minhas próprias forças, para confiar em Deus para mudar situações que parecem impossíveis. Orar é um ato de rendição, de dependência e de amor a Deus.

Que o Senhor tenha misericórdia de mim e me ajude a ser fiel em oração, entregando a Ele tudo em minha vida e na vida de minha família e de meus irmãos. Que eu cresça em oração e na dependência do Senhor, confiando plenamente que seus caminhos são infinitamente melhores. Em nome de Jesus, amém.

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Que você seja abençoado por Deus através de Sua Palavra

guerreiro cruz texto_edited.png
Caso queira ouvir às Devocionais, clique aqui.
image.png

Deixe sua mensagem

Obrigado pelo envio!

R.jpg
  • Youtube
  • Instagram
  • Spotify
  • Deezer
  • YouTube Music
  • Amazon Music
  • Soundcloud
  • Flickr
  • Whatsapp
bottom of page