top of page
R.jpg

João 14:1-4

Atualizado: 26 de set.

Passagem que li hoje:

João 14:1-4 (versão BKJ - Bíblia King James Fiel 1611)


ree

Texto Bíblico (em laranja são palavras ditas por Jesus):

¹ Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

² Na casa de meu Pai há muitas mansões; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Eu vou preparar-vos um lugar.

³ E quando eu for e vos preparar um lugar, eu voltarei novamente, e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, ali possais estar vós também.

E para onde eu vou vós sabeis, e o caminho vós conheceis.


Ordem a ser obedecida: Não turbar o coração, crer em Deus, e crer em Jesus.

Uma promessa da qual se apropriar: Jesus está preparando a morada eterna.

Pecados a serem evitados: Perturbação e incredulidade.

Aplicações a serem feitas: Identificar o que turba o coração, e apresentar constantemente a Deus, para perdão, redenção e mudança de vida.

Algo novo sobre Deus: O Senhor requer que meu coração não se turbe.

Quem: Eu.

O que: Confiar.

Como: Pelo saber de que Deus é soberano, pode mudar qualquer coisa, nada sai do controle de suas mãos.

Por que: Porque a soberania é um de seus atributos.

Palavras Interessantes: Não se turbe o vosso coração.

Temas principais de tudo o que li: Descansar em Deus, crer nEle, é o que o Senhor está requerendo de mim.


Versículo-base e ideia base:

¹ Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.


Turbar, um verbo que não é do vocabulário tradicional. Significa causar ou sofrer perturbação, desequilíbrio, promover a alteração da ordem. Também é expresso como tornar turvo, escurecer, tornar-se sombrio, por em desordem, revolver, agitar, transtornar, inquietar, desassossegar, alterar, ofuscar.

Quando o meu coração se turba, claramente estou deixando de confiar em Deus, claramente estou deixando de crer em Deus, e de crer em Cristo. Quando trago desordem, desequilíbrio, sombra, agito, transtorno, inquietação, desassossego, alteração, ofuscamento, e consequente perturbação, estou trazendo coisas que não agradam a Deus, consequentemente, estou pecando, e assim, me afastando da presença do Senhor.

Jesus é claro: não perturbe as coisas, não obscureça, não traga desavença, não cause transtorno, não desequilibre as coisas. E onde isto mais acontece? No lar, em casa, no meio da família, onde é o primeiro ministério, junto àqueles que são no mais próximos dos próximos: esposa e filhos.

Este verso fala muito ao meu coração. Quanto tempo perdido, com coisas pequenas, procurando nos outros defeitos mínimos para demonstrar superioridade, se apegando em detalhes tão ínfimos, para trazer desordem, caos, transtorno. Viver mais leve, é não permitir que o coração se turbe, é crer em Deus e em Jesus, é confiar no Senhor. Ou seja, quando sou calmo, tranquilo, sereno, leve, agradável, claro, aí é que creio em Deus. Porque então acabo por passear entre estes dois estados, e não consigo muitas vezes estabelecer um equilíbrio? Em quais destes dois estados eu tenho transitado com mais frequência?

Jesus diz para viver na prática, de que não adianta nada confessar a Cristo com os lábios, se o coração vive perturbado, ou se perturba rápida e facilmente, causando transtorno na vida das pessoas, principalmente dos mais próximos. Fazer isto e causar isto, é ser hipócrita, é falar uma coisa e viver outra. Mateus 12:34, diz que a boca fala do que o coração está cheio. Se for de incredulidade, falará e fará perturbação; se for de Deus, falará e fará as coisas que são de Deus.

Senhor, quantas vezes o meu coração se turba, diversas. Tem misericórdia de mim. Aprender todas estas coisas com o Senhor, de que no fim, não passa de hipocrisia e incredulidade. Purifica meu coração, ó Deus, para que não mais faça ou cause estas coisas, sendo de fato o que o Senhor quer que eu seja, um homem da sua palavra, que pratica o que diz, que não vive debaixo de aparências ou de coisas vazias. Faz de mim, Senhor, um ser equilibrado, que seja totalmente alinhado aos seus mandamentos, que viva efetivamente em obediência a ti, de forma a ser, dentro e fora de casa, seu servo fiel. Tira de mim, Deus, toda perturbação, toda escuridão, todo desassossego, todo desequilíbrio e alteração de ordem, pois o Senhor não está em nada destas coisas, e se é um espírito que causa todas estas coisas em mim, que bata em retirada em nome e na autoridade do Senhor Jesus, para que nunca mais volte, e então eu seja causador de paz, alegria, união, amor, encontro, fraternidade, irmandade, bondade. Amém!

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Que você seja abençoado por Deus através de Sua Palavra

guerreiro cruz texto_edited.png
Caso queira ouvir às Devocionais, clique aqui.
image.png

Deixe sua mensagem

Obrigado pelo envio!

R.jpg

© 2025 por Guerreiros de Cristo

bottom of page