top of page
R.jpg

Mateus 28:18-20

Passagem que li hoje:

Mateus 28:18-20 (versão BKJ - Bíblia King James Fiel 1611)


ree

Texto Bíblico:

¹⁸ E Jesus veio e lhes falou, dizendo: Foi-me dado todo o poder no céu e na terra.

¹⁹ Portanto, ide, ensinai a todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

²⁰ ensinando-as a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco sempre, até o fim do mundo. Amém.


Ordem a ser obedecida: Cumprir com o "ide" do Senhor.

Uma promessa da qual se apropriar: Ele estará comigo até o fim dos tempos.

Pecados a serem evitados: Viver em desobediência à palavra de Deus.

Aplicações a serem feitas: Jesus tem toda a autoridade.

Algo novo sobre Deus: Ele nunca me desampara.

Quem: Eu.

O que: Viver o evangelho e levar a todo que tem sede.

Como: Praticando o que aprendo com Jesus.

Por que: este foi o mandamento.

Palavras Interessantes: Eis que estou convosco sempre, até o fim do mundo.

Temas principais de tudo o que li: Deus concedeu a Cristo todo o poder para realizar qualquer obra nos céus e na terra. É meu dever levar esta mensagem adiante. Ele sempre estará comigo.


Versículo-base e ideia base:

¹⁹ Portanto, ide, ensinai a todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

²⁰ ensinando-as a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco sempre, até o fim do mundo. Amém.


Estes versos 18 a 20 são os últimos do livro de Mateus, os últimos acontecimentos narrados pelo evangelista, e o capítulo 28 trata da ressurreição de Jesus. Estas palavras foram ditas após todo o testemunho de que Jesus tinha sido triunfantes sobre a morte, tendo vencido todo principado e potestade, após o terceiro dia da crucificação, e ali estava novamente, diante dos seus discípulos, glorificado, exaltado sobre todo nome, mostrando, definitivamente, que tudo era verdade.

Então vem a ordem, de que aquele que o segue, deve ir adiante, ensinar o evangelho da salvação, das boas novas, a todo aquele que tem fome e sede espiritual, buscando batizá-los com água, para que Jesus os batize com o Espírito Santo. Todo aquele que nasce de novo, da água e do espírito, como está em João 3, que é convertido por Cristo, que teve um encontro verdadeiro com o Senhor, em algum momento é batizado, para cumprir a ordenança do Senhor, mas mais importante que o símbolo público do batismo, é de fato ter recebido a Cristo como Senhor e Salvador, a ponto de iniciar o processo de amadurecimento na fé.

Uma vez batizado, deve vir o processo de discipulado. Irmãos mais maduros na fé, devem se conectar àqueles recém adotados na família do Senhor, ensinando e aprendendo juntos. Se tiver a oportunidade de se juntar aos grupos de Cada Homem Um Guerreiro, tenho a certeza de que será uma bênção. Ensinar e observar todas as coisas a que Jesus tem mandado. Este é um processo doloroso, pois conforme se cresce na fé, mais confrontado se é, mais os pecados são trazidos à luz, e maiores são as lutas da carne e do espírito, para que se deixe o velho homem e se assumo o novo, cheio do Espírito Santo, redimido, lavado, efetivamente convertido. Este é um processo para a vida toda. Olhar para si, ver as mazelas, a condição e o estrago que diariamente o pecado faz na vida, é algo que jamais se deve esquecer. A capacidade de reconhecer que sou um pecado, miserável e desesperado pela graça de Deus, para que constantemente seja apresentado diante de Deus como um ser deplorável, o pior dos pecadores, para ser redimido e receber misericórdia. E assim se segue, entregando pecados na cruz de Cristo, como soldado ferido em busca de melhoria espiritual contínua, deixando de lado velhos hábitos para assumir novos diante do Senhor. Louvado seja Deus por sua longanimidade para conosco.

Deus, peço perdão pela pessoa que sou, muitas vezes amargo, cheio de pecados, arrogante, egoísta. Tende misericórdia de mim ó Deus. Derrama a sua graça sobre a minha vida em nome de Jesus. Converte os meus maus caminhos, me ensina a andar segundo a tua vontade, a ter domínio próprio, bom ânimo, a ser amável, carinhoso e sobretudo saber falar, em essencial com aqueles que estão dentro de casa, para que haja um testemunho fiel e verdadeiro junto a ti, edificando o meu lar para o Senhor. Que assim o Senhor me ajude, amém.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Que você seja abençoado por Deus através de Sua Palavra

guerreiro cruz texto_edited.png
Caso queira ouvir às Devocionais, clique aqui.
image.png

Deixe sua mensagem

Obrigado pelo envio!

R.jpg

© 2025 por Guerreiros de Cristo

bottom of page