1 João 5:14-15
- Felipe Tostes
- 14 de out.
- 3 min de leitura
Passagem que li hoje:
1 João 5:14-15 (versão NVI)

Texto Bíblico:
[14] Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. [15] E, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.
Ordem a ser obedecida: Confiar de que, se a minha oração estiver alinhada com a Palavra de Deus, Ele me ouvirá.
Uma promessa da qual se apropriar: O Senhor está sempre atento às orações e súplicas.
Pecados a serem evitados: Pedir à Deus sem confiança de que serei atendido.
Aplicações a serem feitas: Orar já sabendo e confiando que receberei.
Algo novo sobre Deus: Jesus é Deus, e Jesus é a Palavra. Se Deus é Fiel, tudo o que está na Bíblia é vontade do Senhor.
Quem: Eu.
O que: Orar segundo as Escrituras.
Como: Conhecendo as Escrituras, memorizando versículos para compreender mais o que o Senhor requer de mim.
Por que: Porque Deus requer que eu seja obediente, e para ser obediente preciso conhecer seus mandamentos. Quem O ama é quem guarda seus mandamentos.
Palavras Interessantes: Ele nos ouvirá.
Temas principais de tudo o que li: Deus responde as orações dos justos, e o Espírito Santo intercede com gemidos inexpremíveis, pois não sabemos orar como convém, mas Deus é bom, e no momento oportuno, atende, desde que alinhado à Sua vontade.
Versículo-base e ideia base:
14] Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. [15] E, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.
A Bíblia é regra de fé e prática, não à toa. Tem respostas para tudo, inclusive para dizer quais são as vontades de Deus para a minha vida. Se Deus é bom, é fiel, é amoroso, benevolente, paciencioso, sábio, soberano, longânimo, misericordioso, bondoso, justo, verdadeiro, santo, e muito mais, qualquer pedido de oração que esteja alinhado a seus atributos e caráter, será atendido. Posso confiar nisso, de que Deus pode fazer, no seu devido tempo, e ainda bem, porque o tempo de Deus é muito melhor. Se peço por sabedoria, paciência, forma adequada de falar, se peço pra que Deus tire de mim todo pecado, que eu seja correto nas palavras, tudo isso será atendido, pois são coisas relacionadas a quem Deus efetivamente é. Ou seja, é um clamor para que o Senhor tire de mim o que sou em minha natureza, (mal, rápido em derramar sangue, que machuca com palavras), e coloque coisas que são dEle no lugar. Portanto, posso já Orar na certeza de que receberei, e no tempo certo, que não será no tempo humano, mas no tempo divino. Louvado seja Deus, por deixar através da Bíblia, tantos caminhos pelos quais devo percorrer. Se quero conhecê-lo, sigo o caminho chamado Jesus Cristo. Se quero obedecê-lo, sigo o caminho do aprendizado chamado mandamentos. Se quero ser mais correto, sigo o caminho da santidade. E tudo isto está em sua gloriosa Palavra. Aleluia! E sim, estes caminhos, são na verdade um só, o próprio Cristo. Obrigado meu Deus, que o Senhor me ajude a seguir no caminho que é Jesus, por toda a minha vida. Te louvo porque um dia o Senhor me salvou, e hoje posso viver para te honrar. Tem misericórdia de mim Deus e derrama da sua graça em nome de Jesus, amém!





Comentários