2 Coríntios 11:3
- Felipe Tostes
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Atualizado: há 7 horas
Passagem que li hoje:
2 Coríntios 11:3 (versão BKJ - Bíblia King James Fiel 1611)

Texto Bíblico:
³ Mas eu temo que, de algum modo, assim como a serpente enganou Eva com a sua sutileza, que as suas mentes sejam corrompidas da simplicidade que há em Cristo.
Ordem a ser obedecida: Estar vigilante, para não dar brechas ao inimigo, que quer roubar toda semente plantada no coração daquele que crê.
Uma promessa da qual se apropriar: Ao ser persistente no Senhor, estarei seguro nele.
Pecados a serem evitados: Desleixar quanto às devocionais e à entrega à Cristo.
Aplicações a serem feitas: Ser persistente e inabalável.
Algo novo sobre Deus: Conforme cresço em maturidade espiritual, menos susceptível a ter minha devoção a Cristo roubada.
Quem: Eu.
O que: Vigiar e orar.
Como: Pela prática consistente e persistente da prática devocional, relacionando-me diariamente com Deus, através de sua palavra.
Por que: Porque o diabo está atento, buscando tragar, roubar, matar e destruir.
Palavras Interessantes: corrompida.
Temas principais de tudo o que li: Em Deus, estou seguro.
Versículo-base e ideia base:
³ Mas eu temo que, de algum modo, assim como a serpente enganou Eva com a sua sutileza, que as suas mentes sejam corrompidas da simplicidade que há em Cristo.
Reescrevendo:
Gosto mais da versão NVI - Nova Versão Internacional, para este versículo. "o que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie de sua sincera e pura devoção à Cristo".
Estar sempre alerta e vigilante. A serpente é astuta, está à procura daquele que creu, para colocar enganos na mente. Este é o maior adversário, as batalhas acontecem primeiro na mente. Quanto mais próximo do Senhor eu estiver, menos exposta estarei para estes ataques, mais forte no espírito. Por isso a vida devocional é tão importante. É quem me mantém firme no propósito de Deus, em relacionamento com Ele, sendo diariamente tratado e curado, com suas verdades sendo impressas em mim a todo o tempo, e assim, não será minha mente corrompida quanto à sincera e pura devoção à Cristo Jesus.
Para tal, preciso conhecer como o meu adversário luta. Ele me conhece, sabe dos pecados do meu passado, tem diversas estratégias para tentar me abocanhar. Mas em Deus, sou mais que vencedor. O inimigo já percebeu que precisa estar em constante mudança quanto às táticas para me pegar, pois estou ganhando força espiritual há tempos, tenho buscado o Senhor com frequência, por sua Graça e Misericórdia. Deus me dá estratégias, e assim vou em frente nesta batalha espiritual que nunca acabará enquanto aqui estiver. Mas aquele que está em pé, cuidado para que não caia. Este alerta é também muito importante. A soberba é que precede a queda. Estar humilde no Senhor, buscar ser sempre parecido com Ele, é o que assegura a firmeza em Deus. Que assim o Senhor me ajude, a estar sempre vigilante, atento às estratégias do inimigo, humilde no Senhor, para que minha mente não seja corrompida por mentiras e devaneios, estando sempre forte e sólida em Deus. Amém!
Comentários