Hebreus 12: 11
- Felipe Tostes
- 18 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de out.
Passagem que li hoje:
Hebreus 12: 11 (versão ARA)

Texto Bíblico:
¹¹ Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça.
Ordem a ser obedecida:
Acatar a disciplina do Senhor.
Uma promessa da qual se apropriar:
A produção de frutos de justiça e paz.
Pecados a serem evitados:
Não acetar a disciplina de Deus em minha vida.
Aplicações a serem feitas:
Receber a disciplina com alegria.
Algo novo sobre Deus:
Deus disciplina com propósito.
Quem:
Eu.
O que:
Aceitar a disciplina.
Quando:
Sempre.
Onde:
Na minha vida.
Por que:
Porque Deus disciplina para o bem, para que participe de sua santidade.
Palavras interessantes:
Fruto de justiça e paz para aqueles que por ela forem exercitados.
Temas principais de tudo o que li:
A disciplina é um meio de graça para chegar à santidade de Deus.
Versículo-base e ideia base:
¹¹ Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça.
Nesse momento, minha filha de 10 anos não está com boas notas em matemática na escola. Estou, como pai, estudando com ela sempre que possível, voltando aos conceitos e ensinando, o que pra ela é chato e envolve a necessidade de exercitar, para então aprender, ter mais atenção, e consequentemente, notas melhores, para ser aprovada. Isso é a disipllina de estudar um pouco a cada dia, mas com certeza ela preferiria fazer qualquer coisa que goste, como pintar, desenhar, brincar.
Olhando para a minha vida, vejo que Deus me disciplinou com a questão da pornografia. Por muitas vezes, a minha esposa ficou magoada, triste, sozinha e sem esperanças, mas o Senhor, em sua infinita misericórdia, me livrou deste pecado. O processo foi difícil, envolveu confissão de pecado, exposição negativa, dor, tristeza, até que reconheci quem eu sou fora da presença de Deus.
Hoje, pela graça de Deus, estou livre deste pecado há bastante tempo e tive de desenvolver métodos para não pecar mais sobre este assunto. Por exemplo, entendi que não posso mais ter redes sociais, porque é o caminho que me leva a cair. Deus me ensinou a repelir este pecado da minha vida, mas preciso estar vigilante.
Assim, a cada dia que passa e que digo não a este pecado, estou produzindo fruto de justiça e tenho paz, proque faço a vontade do Senhor. Isso é muito mais gratificante. Ou seja, andar com disciplina, muitas vezes pode ser um processo doloroso, mas muito mais recompensador do que viver na prática de qualquer pecado.
Acatar a disciplina do Senhor é o melhor que posso fazer como Filho de Deus, pois Ele corrige a quem ama. A disciplina é um dos meios para acessar a Santidade de Deus.





Comentários