Hebreus 12: 7-10
- Felipe Tostes
- 25 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de out.
Passagem que li hoje:
Hebreus 12: 7-10 (versão BKJ - Bíblia King James Fiel 1611)

Texto Bíblico:
7 Se suportais o castigo, Deus vos trata como filhos; pois, qual é o filho a quem o pai não castigue?
8 Mas se ficais sem castigo, do qual todos são feitos participantes, então sois bastardos, e não filhos.
9 Além do mais, tivemos pais segundo a carne, que nos corrigiram, e nós lhes prestamos reverência; não devemos então nos sujeitar muito mais ao Pai dos espíritos, e viver?
10 Porque aqueles, verdadeiramente, por um tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nossa vantagem, para que possamos ser participantes de sua santidade.
Ordem a ser obedecida:
Suportar as dificuldades, recebendo-as como disciplina do Senhor.
Uma promessa da qual se apropriar:
Participar da Santidade de Deus.
Pecados a serem evitados:
Não aceitar a disciplian que vem do Senhor.
Aplicações a serem feitas:
Submeter-se a Deus, para então viver.
Algo novo sobre Deus:
Deus disciplina a seus filhos.
Quem:
Eu.
O que:
Acolher a disciplina que vem de Deus.
Quando:
Sempre que for exortado e confrontado com os meus pecados.
Onde:
Na vida.
Por que:
Porque o verdadero filho de Deus é disciplinado pelo pai e recebe a disciplina com alegria.
Palavras interessantes:
Suportem as dificuldade, filhos legítimos, participemos da sua santidade.
Temas principais de tudo o que li:
Através das bênçãos recebidas por meio de Jesus, sou levado a acatar a disciplina do Senhor para tratar meus pecados e participar da santidade de Deus.
Versículo-base e ideia base:
8 Mas se ficais sem castigo, do qual todos são feitos participantes, então sois bastardos, e não filhos.
Em Mateus 12, verso 50 e em Marcos 3, verso 35, Jesus disse que quem faz a vontade de Deus é seu irmão. Aqui tenho evidências de que Jesus considera seus irmãos aqueles a quem Deus predestinou e lhes deu, para que de forma alguma sejam arrancados de suas mãos de amor. Jesus é o unigênito de Deus, o único que foi gerado de Deus, mas a partir do momento que os que creram em seu nome se tornaram família de Deus, Jesus passa a ser o primogênito, ou seja, o primeiro a ser gerado por Deus. Consequentemente, a cada novo nascimento para a vida cristã, o novo convertido passa a ser irmão espiritual de Jesus, sendo agregado à família de Deus, e recebendo todas as bênção que há em Jesus, conforme Efésios 1, que são ser santo e irrepreensível, adotado como filho, receber graça, a redenção no sangue de Cristo, o perdão dos pecados, ter revelados os mistérios da vontade de Deus, ser selado com o Espírito Santo, louvar à glória de Deus, receber vida eterna e ter um corpo glorificado no fim dos tempos. Portanto, como não aceitar a disciplina do Senhor ao receber tantas bênçãos? Eu como cristão, preciso treinar a minha mente e o meu coração para que a disciplina seja compreendida como expressão do amor de Deus, porque assim serei um bom filho e estarei reafirmando todas as bênçãos recebidas ao crer em Jesus Cristo. Obrigado ó Deus por tão grande revelação contida em Sua Palavra. Que assim a minha vida seja conduzida. Amém!





Comentários