João 14: 21-23
- Felipe Tostes
- 15 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: há 5 dias
Passagem que li hoje:
João 14: 21-23 (versão ARA)

Texto Bíblico:
²¹ Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.
²² Disse-lhe Judas, não o Iscariotes: Donde procede, Senhor, que estás para manifestar-te a nós e não ao mundo?
²³ Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.
Ordem a ser obedecida:
Guardar os mandamentos do Senhor.
Uma promessa da qual se apropriar:
Deus se manifesta naqueles que o amam.
Pecados a serem evitados:
Não guardar os mandamentos e não amar a Deus.
Aplicações a serem feitas:
Quem ama a Deus é o que guarda os mandamentos.
Algo novo sobre Deus:
Deus faz morada naqueles que o amam.
Quem:
Eu.
O que:
Amar a Deus e guardar seus mandamentos.
Como:
Desenvolvendo o relacionamento diário com o Criador.
Por que:
Porque é a base.
Palavras interessantes:
Morada.
Temas principais de tudo o que li:
Amar a Deus é guardar suas palavras.
Versículo-base e ideia base:
²¹ Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.
Esta passagem chama-se "a promessa do consolador". Jesus, no verso 15, diz que ao amá-lo e guardar seus mandamentos, Ele mesmo intercederá ao Pai por mim, e Deus Pai me dará outro consolador, ou seja, o Espírito Santo, para que o Espírito Santo habite em mim para sempre.
O consolador é quem me guia por toda a verdade, equivale à própria presença de Jesus em minha vida, pois é o Espírito Santo que testifica a respeito de Jesus, e ajuda os discípulos de Jesus a compreenderem toda a sua obra.
Efésios 1 trata das bênçãos espirituais que eu recebo em Cristo, e uma delas é ser selado com o Espírito Santo da promessa. Ao confiar em Jesus e ouvir a palavra da verdade, que é o Evangelho da minha salvação, por onde eu cri. Isso demonstra que sou propriedade do Senhor e me assegura que serei redimido e glorificado ao final, vivendo eternamente com Deus e para Deus.
Que o Senhor me ajude a guardar seus mandamentos, como forma de amor, e a praticar sua palavra acima de tudo, no intuito de vê-lo manifesto em mim, para louvor de sua glória, edificação do meu lar e testemunho para minha família, para possa vê-la convertida verdadeiramente ao Senhor, em especial as minha filhas. Amém!





Comentários