Mateus 7: 7-11
- Felipe Tostes
- 30 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de out.
Passagem que li hoje:
Mateus 7: 7-11(versão ARA)

Texto Bíblico:
Jesus incita a orar
⁷ Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
⁸ Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.
⁹ Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra?
¹⁰ Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra?
¹¹ Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?
Ordem a ser obedecida:
Peçam e será dado, busquem e encontrarão, batam e a porta será aberta.
Uma promessa da qual se apropriar:
Àquele que bate, a porta será aberta.
Pecados a serem evitados:
Não buscar a Deus.
Aplicações a serem feitas:
Orar com persistência.
Algo novo sobre Deus:
Deus não despreza uma oração sequer.
Quem:
Eu.
O que:
Orar sempre.
Como:
Buscando estar mais no espírito do que na carne.
Por que:
Para que a Graça de Deus esteja comigo.
Palavras interessantes:
Porta.
Temas principais de tudo o que li:
Deus dará coisas boas aos que lhe pedirem!
Versículo-base e ideia base:
¹¹ Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?
Deus me assegura que a petição será atendida, que o encontrarei quando eu buscá-lo, que a porta será aberta, que seu trono estará acessível. Em João, capítulo 10, verso 9, Jesus afirma: "Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem". Jesus ser a porta, significa o meio pelo qual sou salvo, quem entra por esta porta será salvo. "Encontrar pastagem", significa que acharei descanso como ovelha do Senhor, e também alimento espiritual. Em João 6, verso 37, Jesus também disse que todo aquele que o Pai lhe der, esse irá até ele, e que ele não rejeita. Isto mostra que o Pai escolhe quem são os seus filhos, e quem são aqueles que passarão pela porta do Filho, que é Cristo, e que os escolhidos são dados a Jesus, que não os rejeita. Ter esta segurança é maravilhoso, de que o Senhor me escolheu para ser de Jesus Cristo, porta por onde passei, por onde encontrei pastagem verdejante, e por onde achei uma rocha para me firmar e seguir no caminho. Se mesmo sendo mau, como afirma o verso 11, sei dar coisas boas aos meus filhos, Deus faz muito além disso. Este verso é para me lembrar que sou dependente da Graça de Deus, e que sem este favor imerecido, as trevas prevalecem e o caminho é de morte e não de vida. Ah Senhor, que a tua Graça não se ausente de mim, tem misericórdia de mim, pois só em ti é que posso fazer algo que seja agradável aos teus olhos. Não se aparte de mim a tua presença, em nome de Jesus, amém!





Comentários