João 8: 31-32
- Felipe Tostes
- 15 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de set.
Passagem que li hoje:
João 8: 31-32 (versão ARA)

Texto Bíblico:
³¹ Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos;
³² e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Ordem a ser obedecida:
Permanecer firme na Palavra.
Uma promessa da qual se apropriar:
Se tornar discípulo de Jesus.
Pecados a serem evitados:
Não ser constante no relacionamento com Deus.
Aplicações a serem feitas:
Praticar constantemente o estudo da palavra de Deus pela leitura e meditação.
Algo novo sobre Deus:
Deus liberta do pecado, do egoísmo, das amarras da mente.
Quem:
Eu.
O que:
Permanecer firme na Palavra.
Como:
Pelas horas devocionais, pela oração e súplica, e com ação de graças.
Por que:
Para ser discípulo verdadeiro, conhecer a verdade e ser liberto.
Palavras Interessantes:
Firmeza, discipulado.
Temas principais de tudo o que li:
Jesus é o discipulador completo, que permite com que eu o conheço e me liberta de mim mesmo.
Versículo-base e ideia base:
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; ³² e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Em João 1:1, está escrito que Jesus é a Palavra. No verso 3, que todas as coisas foram feitas por meio dEle, e que sem Ele, nada teria sido feito. No início de tudo, Jesus estava com Deus, e Jesus era o próprio Deus. Tudo foi feito pelo poder da Palavra de Deus. Em João 14:6, é dito que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, que ninguém chega até Deus Pai a não ser através do Deus Filho. Ou seja, se Jesus é a Palavra, permanecer firme na palavra significa estar em Cristo, se submeter a Ele como fonte de toda a sabedoria divina, ser moldado por seu caráter, estar crucificado para as minhas vontades e fazer as vontades de Cristo. Para ser discípulo de Jesus, é necessário estar nEle, sendo ramo da videira; videira esta que é o próprio Cristo. Se estiver firme nEle, sendo seu discípulo, poderei conhecê-lo como sendo a verdade de Deus, construirei uma intimidade com Ele, pra que não seja mais eu, mas Jesus Cristo vivendo em mim. Se eu conhecê-lo desta forma, serei liberto de tudo, do poder do pecado em minha vida, do meu temperamento muitas vezes descontrolado e agressivo, e das armadilhas da mente e do coração. Assim, encerro com uma oração: Senhor Jesus, em Seu nome peço, que me ensine a estar em ti, para ser seu discípulo, conhecê-lo profundamente, e então ser liberto, de tudo aquilo que me impede de viver a Sua Presença de forma completa, pois só em ti é que serei um homem pleno, como o próprio Senhor me criou para ser. Amém.





Comentários