João 4: 23-24
- Felipe Tostes
- 5 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de set.
Passagem que li hoje:
João 4: 23-24 (versão ARA)

Texto Bíblico:
²³ Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.
²⁴ Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
Ordem a ser obedecida:
Adorar a Deus em espírito e em verdade.
Uma promessa da qual se apropriar:
Um galardão por servir a Deus com honestidade.
Pecados a serem evitados:
Falsa adoração, com hipocrisia. Dizer uma coisa e fazer outra.
Aplicações a serem feitas:
Examinar constantemente a mente e o coração, em busca de pecados a serem tratados por Deus.
Algo novo sobre Deus:
Deus procura por verdadeiros adoradores.
Quem:
Eu.
O que:
Adorar genuinamente.
Quando:
A todo tempo.
Onde:
Na minha vida, em todas as áreas.
Por que:
Porque é isso o que o Senhor procura.
Palavras interessantes:
Deus é espírito.
Temas principais de tudo o que li:
A adoração verdadeira é baseada na fé, é interior, é sincera. Não se trata de rituais externos ou de aparências.
Versículo-base e ideia base:
²³ Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.
²⁴ Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Deus é espírito. Deus é eterno. O Senhor não está no tempo. Em Gênesis 1:1, a expressão "no princípio", traz como que a formação da linha do tempo. Antes de chamar tudo à existência, Deus sempre foi Deus.

Adorar a Deus passa por compreender quem o Senhor é, passa por seus atributos, por sua obra de redenção e salvação da humanidade e por tudo quanto o Senhor fez, faz e ainda fará. Deus tudo pode fazer, a tudo conhece, está em tudo, não tem começo nem fim, é imutável, infinito em poder e não precisa de nada nem ninguém, é autossuficiente.
É Santo, bondoso em todo o tempo, ama a todos, age de acordo com a verdade e a lei, é misericordioso em tudo, gracioso, paciente, soberano, fiel e faz tudo conforme sua vontade e propósito.
Adorar ao Senhor envolve reconhecer seus atributos, amá-lo sobre todas as coisas, entender que quem vê a Jesus, vê o Pai, e que tudo se realiza em Cristo. Adorar é viver de forma a fazer a vontade do Senhor. João 4, verso 3, diz que a vida eterna é conhecer a Deus e a Jesus Cristo, a quem o Senhor Deus enviou. Para isso, é necessário um relacionamento, que é atingido através de horas devocionais, da oração e da adoração, com tempo e constância. Quando entendo tudo isso, quero viver em obediência, carregar a cruz da carnalidade e seguir a Cristo, sabendo que pouco importa a minha opinião, mas sim a vontade do Pai. Ea segurança na luta da carne com o espírito, é que o Senhor Jesus está comigo e não perecerei. Amém!






Comentários